Pesquisar este blog

sábado, 24 de setembro de 2011

Sempre linda

 QUERO PARECER CONFORTÁVEL

    Pra algumas (muitas) mulheres o mais importante na hora de escolher o look é o conforto que elas vão sentir ao longo do dia – nada que aperte, nada que machuque, nada que fique saindo do lugar e que elas tenham que ficar ajeitando o tempo todo. E as que são bem sucedidas em conseguir um visual confortável e bacana ao mesmo tempo são vítimas de olhares admirados, do tipo “como ela consegue estar tão chique e parecer que acordou assim?”.
   Esse aspecto de “chique-sem-esforço” é graças à naturalidade da mulher confortável. Como na mente dela só vale usar o que tiver utilidade no look, o que for prático e versátil e principalmente o que for gostoso de vestir, a sua aparência é sempre de despretensão, com os cabelos naturais, as roupas mais soltinhas e a maquiagem suave. É claro que existe um perigo iminente da despretensão virar desleixo, mas aqui a gente está falando das que se arrumam, mas com foco no conforto, OK!?!
   E se a gente seguir algumas direções que são diretrizes pras mulheres confortáveis, mesmo que a gente seja fã de um corset, não se importe nem um pouco com os pés apertados dentro do sapato adorado e curta passar horas na frente do espelho pra deixar as pontas do cabelo espetadas, dá pra gente agregar um pouquinho dessa cara de conforto no look que escolher. Quer ver?

tecidos naturais e caimentos soltinhos
   Não tem nada mais confortável do que tecidos que respiram, que no fim do dia não estejam com mau-cheiro e que tenham um toque agradável na pele. Por isso os tecidos naturais (lã, linho, seda e algodão) transmitem esse aspecto de “relax”. E daí até aquele amassadinho que poderia incomodar faz parte do charme, sabe!?! Ainda mais quando as peças são soltinhas – não super largas! – com aquele “colchãozinho” de ar entre o tecido e a pele que dá um aspecto de maleabilidade, de que dá pra viver dias naquela roupa sem incomodar.

acessórios fáceis de carregar
   A mulher naturalmente confortável não topa – nem por um segundo – carregar acessórios que pesam, que pinicam, que fazem barulho demais, que incomodam os movimentos. Então se a gente quer parecer confortável nada de sapatos soltos nos pés, colares de metal e cheios de pedras, pulseiras grande que ficam batendo umas nas outras, brincos pesados, lenços que não param no lugar… Trocar a bolsa de carregar na mão por uma de alça longa  – de transpassar ou tiracolo, desde que deixe os braço livres – o salto agulha por uma anabela, acessórios de metal por outros feitos em materiais alternativos como couro, tecido, sementes, etc podem ser boas ideias pra agregar essa simplicidade chique!

cara de bem cuidada
   A maior diferença entre a mulher “effortless-chic” e a desleixada são os cuidados pessoais, sabia!?! O que faz com que a primeira pareça que acordou linda e que a segunda acordou atrasada é a maquiagem super suave, os cabelos bem cuidados e controlados, mãos e pés feitos, nada de pelos fora de lugar, a pele bonita, o sorriso branco… Ou seja a mulher natural gasta tempo com ela mesma, mesmo que tenha esse aspecto de “não fiz nada pra ser assim”. E essa é com certeza é maior lição que a gente pode tirar deste post: se cuidar não só faz bem como transparece esse bem-viver na nossa imagem!

Achei tudo de bom essa reportagem, tudo que precisamos saber, para sair de casa linda....espeo que vcs gostem  bjusss e bom final de semana a todas.
Reprotagem tirada do site ofinadeestilo.oul.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário