Pesquisar este blog

quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Argila limpeza de Pele

    Com suas propriedades estéticas reconhecidas há milhares de anos, a utilização da argila data desde os antigos egípcios, que a usavam a substância como um dos componentes no embalsamamento das múmias e para a preservação de alimentos de origem animal.
    Fonte de minerais, rica em ferro, sódio, potássio e silício, a argila está a ganhar importância nos tratamentos estéticos. O silício, por exemplo, estimula a microcirculação da pele, auxiliando no processo de eliminação das toxinas, além de devolver brilho e elasticidade.
    A argila também é considerada um bom hidratante. Usada sob a forma de máscara, deixa a pele lisa e aumenta a retenção de água. Aplicada nos cabelos, absorve as impurezas e revigora os tecidos, agindo como um renovador do couro cabeludo.

Ingredientes:
1/2 Chávena (chá) de argila marinha em pó
Uma chávena (chá) de iogurte em pó
Duas Colheres (sopa) de mel
Uma colher (sopa) de óleo de primaveras
1/2 Colher (sopa) de vitamina É
25 Gotas de óleo essencial de lavanda
25 Gotas de óleo essencial de Sálvia


Modo de fazer:
- Misture o iogurte, o mel, as primaveras, a vitamina É e os óleos essenciais num recipiente até que fiquem bem homogêneos.

- Adicione a argila marinha aos poucos até atingir a consistência desejada.
- Aplique a máscara com as mãos ou com a ajuda de um pincel, cobrindo o corpo todo – da cabeça aos pés. Deixe agir de 15 a 20 minutos, até a máscara secar.
- Enxágue bem, primeiro com água morna e depois com água fria.
     Muito reconhecida por seus efeitos terapêuticos, a argila é ainda anti-séptica, cicatrizante e bactericida, auxiliando na regeneração de tecidos lesados. A sua aplicação diária trata a acne, furúnculos, alergias, psoríase e herpes. Na forma de emplastro, aplicada à temperatura ambiente, também trata lesões recentes e entorses, devido à sua ação anti-inflamatória.

Bjusssss

Estilo Country

    O look country caiu no gosto das fashionistas, e, mesmo as garotas que mantém seus pés bem fixos nos asfaltos da cidade, querem se aventurar no estilo e também se tornarem uma verdadeira cowgirl. Isso sem falar dos muitos shows sertanejos e festas de rodeios que surgem durante o ano pelo país. O que leva a todas as antenadas com a moda se perguntarem como montar um visual country estiloso.


Bota:
    Seja texana ou montaria, a bota, sem dúvida, é o acessório que não pode faltar no visual country. De cano baixo, alto ou com saltos grossos ou finos, se quiser fazer aa linha mais sexy, ela dá o toque de estilo e personalidade que esse look precisa. Podem ser usadas com variados tipos de peças: vestidinhos, camisas, shortinhos e saias.

    Um clássico da moda country, a camisa xadrez está com tudo nas últimas temporadas, além de ser a pedida que não pode faltar quando o assunto é moda sertaneja. Para deixar o look ainda mais descolado e sair do senso comum, aposte nas camisas que tenham estilos diferentes da tradicional padronagem xadrez, invista na que tragam a estampa com tamanhos e cores inusitadas. Ou crie sobreposições com ela por cima de uma camisa jeans, ou regatinhas de malha, por exemplo. Você pode também usá-la de diversas formas, fechadas, abertas ou com um nó na cintura.

Vestido ou saia de babados:
    O babado é a aposta forte das próximas temporadas e se encaixa super bem no estilo country. Sexy na medida certa, ele deixa a produção muito feminina, com o frescor e delicadeza que só os looks campestres tem. Abuse dos vestidos e saias com babados de cores suaves e pastéis, combinadas a botinhas montaria. Para dar ainda mais bossa ao visual, complemente com um lencinho no pescoço, cintos grossos e de fivelas grandes na cintura, e mix de pulseiras ou colares.






Adoro esse estilio, sempre me visto assim....Bjussss e vamos minha gente, para mais posts

Secar o Cabelo

    Nada pior do que, após usar o secador e gastar horas a fio tentando domar os cabelos e deixá-los lisos para aquela festa ou mesmo para trabalhar no dia a dia, ver que o resultado passou longe do que você esperava: fios arrepiados, com frizz e com aquele desagradável aspecto espigado. Mas, calma, para tudo tem solução, basta fazer uso das dicas certas. Por isso, hoje, vamos te ensinar como secar as madeixas do modo certo e garantir um visual impecável. 

 - Primeiro, retire a umidade dos fios, eliminando o excesso de água concentrado nos cabelos. Faça isso, com a ajuda de uma toalha macia e, em seguida, já comece a escovar, pois se esperar muito os fios vão ficando secos e desse modo fica mais difícil escová-los.
 
- Divida os fios do modo correto, separando o cabelo em quatro partes e prendendo as mechas. Outra dica: secar o cabelos aos poucos é fundamental para retirar toda a umidade.

terça-feira, 27 de setembro de 2011

Maquiagem da Paula Fernandes

Video de Alice Salazar mostrando como fazer maquiagem igual da Paula Fernandes do DVD ao vivo, linda linda, as duas né rsrsrs...


Bjus e vamo que vamos minha genteeeeeeee

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Video Filtro Solar de pedro Bial

William Shakespeare dizia: Eu estou sempre feliz, você sabe por quê? Porque não espero nada de ninguém, esperar sempre dói, a vida é curta, por isso ame a vida, seja feliz e sempre sorrindo, viva para você e lembre-se: Antes de falar, escute; antes de escrever, pense; antes de machucar, sinta; antes de odiar, ame; antes de desistir, tente; antes de morrer, VIVA !!! Dicas , conselhos , que nada , apenas sabedoria...




Viva....viva....viva...viva...
Bjusssssss

2º Dica Maquiagem

    Como incrementar sua maquiagem do trabalho para uma festa....tudo de bom, esse vídeo foi feito por Alice Salazar, uma garotinha muito gente boa, carismática,que nos ensina de uma forma fácil



Bjus minha gente

sábado, 24 de setembro de 2011

Sempre linda

 QUERO PARECER CONFORTÁVEL

    Pra algumas (muitas) mulheres o mais importante na hora de escolher o look é o conforto que elas vão sentir ao longo do dia – nada que aperte, nada que machuque, nada que fique saindo do lugar e que elas tenham que ficar ajeitando o tempo todo. E as que são bem sucedidas em conseguir um visual confortável e bacana ao mesmo tempo são vítimas de olhares admirados, do tipo “como ela consegue estar tão chique e parecer que acordou assim?”.
   Esse aspecto de “chique-sem-esforço” é graças à naturalidade da mulher confortável. Como na mente dela só vale usar o que tiver utilidade no look, o que for prático e versátil e principalmente o que for gostoso de vestir, a sua aparência é sempre de despretensão, com os cabelos naturais, as roupas mais soltinhas e a maquiagem suave. É claro que existe um perigo iminente da despretensão virar desleixo, mas aqui a gente está falando das que se arrumam, mas com foco no conforto, OK!?!
   E se a gente seguir algumas direções que são diretrizes pras mulheres confortáveis, mesmo que a gente seja fã de um corset, não se importe nem um pouco com os pés apertados dentro do sapato adorado e curta passar horas na frente do espelho pra deixar as pontas do cabelo espetadas, dá pra gente agregar um pouquinho dessa cara de conforto no look que escolher. Quer ver?

tecidos naturais e caimentos soltinhos
   Não tem nada mais confortável do que tecidos que respiram, que no fim do dia não estejam com mau-cheiro e que tenham um toque agradável na pele. Por isso os tecidos naturais (lã, linho, seda e algodão) transmitem esse aspecto de “relax”. E daí até aquele amassadinho que poderia incomodar faz parte do charme, sabe!?! Ainda mais quando as peças são soltinhas – não super largas! – com aquele “colchãozinho” de ar entre o tecido e a pele que dá um aspecto de maleabilidade, de que dá pra viver dias naquela roupa sem incomodar.

acessórios fáceis de carregar
   A mulher naturalmente confortável não topa – nem por um segundo – carregar acessórios que pesam, que pinicam, que fazem barulho demais, que incomodam os movimentos. Então se a gente quer parecer confortável nada de sapatos soltos nos pés, colares de metal e cheios de pedras, pulseiras grande que ficam batendo umas nas outras, brincos pesados, lenços que não param no lugar… Trocar a bolsa de carregar na mão por uma de alça longa  – de transpassar ou tiracolo, desde que deixe os braço livres – o salto agulha por uma anabela, acessórios de metal por outros feitos em materiais alternativos como couro, tecido, sementes, etc podem ser boas ideias pra agregar essa simplicidade chique!

cara de bem cuidada
   A maior diferença entre a mulher “effortless-chic” e a desleixada são os cuidados pessoais, sabia!?! O que faz com que a primeira pareça que acordou linda e que a segunda acordou atrasada é a maquiagem super suave, os cabelos bem cuidados e controlados, mãos e pés feitos, nada de pelos fora de lugar, a pele bonita, o sorriso branco… Ou seja a mulher natural gasta tempo com ela mesma, mesmo que tenha esse aspecto de “não fiz nada pra ser assim”. E essa é com certeza é maior lição que a gente pode tirar deste post: se cuidar não só faz bem como transparece esse bem-viver na nossa imagem!

Achei tudo de bom essa reportagem, tudo que precisamos saber, para sair de casa linda....espeo que vcs gostem  bjusss e bom final de semana a todas.
Reprotagem tirada do site ofinadeestilo.oul.com.br

sexta-feira, 23 de setembro de 2011

1º Dica Maquiagem *BLUSH*

 Como usar o BLUSH de acordo com seu formato de rosto.
  
Para rostos redondos,o blush precisa ser aplicado de forma que diminua a largura do rosto, para isso, faça um traço com o blush, das maçãs do rosto em direção às têmporas, mas não aproxime muito dos olhos deixe pelo menos 1cm abaixo dos olhos.
Para rostos quadrados, o blush precisa criar a impressão de um rosto mais ovalado, para isso, aplique o blush nas maçãs do rosto sem puxar para a lateral, aplique também nas laterais da testa e do queixo, mas é importante esfumar muito bem esse traço, para que não fique artificial e pesado.
Para rostos triangulares, o blush também deve criara a impressão de um rosto oval, para isso, aplique junto aos olhos, da maçã do rosto em direção às têmporas. Espalhe nas têmporas e em baixo do queixo.

Para rostos ovais e compridos, não há muito o que se corrigir, mas o blush precisa valorizar esse formato de rosto, para isso, aplique o blush levemente sobre as maçãs do rosto levando-o levemente para lateral, aplique também na testa e queixo e esfume bem.




Bjussss....aproveitem


quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Cuidados com o Rosto

Como fazer uma esfoliação com colágeno em casa
   
    Primeiro peque um vasilha de plástico, nunca de metal, coloque 2 colheres de açúcar , 1 clara e sabonete liquido de sua preferência, misture tudo com leveza, peguei um pincel de passar base e vai aplicando aos poucos fazendo sempre movimentos circulares, enxágüe passe um creme  de sua escolha e deixe descansar.

*Dica
    Eu gosto de usar sabonete liquido DOVE e creme NIVEA e a clara se puder ser de galinha caipira ela é bem mais forte.
                                             Fica ai uma dica maravilhosa, para quem quer se cuidar em casa.
 Obs.
Quando for ao dermatologista tira o que puder dele, tem muita coisa que podemos fazer em casa.

Trança, espinha depeixe lateral

Como fazer uma trança espinha de peixe lateral

  A primeira coisa a saber é que, ao contrário dastranças convencionais, a espinhade peixe não é feita com o cruzamentode três grandes mechasde cabelo. O cabelo deve ser dividido em apenas duas partes.
   Em seguida, separe uma pequena mechade um dos lados e junte-a à mecha grande do outro lado, e vice-versa. É importante apertar um pouco o penteado depois de cada movimento, para que o resultado fique mais firme. Trance uma mecha sobre a outra, até que todo o cabelo esteja preso, coloque um elastiquinho de silicone para não fcar feio, e pronto você tem uma trança linda.

Aproveitem

Novos ondulados

     Vimos que Katie Holmes adotou novas ondas nos cabelos recentemente, lembra? Agora é a vez de Kate Beckinsale exibir suas longas e fartas madeixas cheinhas de ondas. Por enquanto a atriz desfilou o novo look em momento casual, com o cabelo repartido ao meio.


 
Aprendar a fazer cachos com Alice Salazar, com CHAPINHA, fica lindo, uma garota super super divertida, alegre, que nos ensina tudo de um modo mais fácil....e vamos que vamos minha genteeeeee